A segunda apresentação de 2024 da MotoGP ocorreu nesta segunda-feira na estação de esqui em Madonna di Campiglio, na Itália. Foi lá que a Ducati exibiu sua nova pintura para a temporada deste ano.
Com mais vermelho esteticamente, a moto será guiada mais uma vez pelo atual bicampeão da MotoGP, Francesco Bagnaia, e por Enea Bastianini.
“Estamos em um momento histórico, nunca um fabricante na história do esporte conquistou o título de MotoGP e de SBK por dois anos consecutivos”, lembrou Claudio Domeniali, CEO da empresa na apresentação.
“Duas equipes sólidas, com pilotos importantes que terão dificuldades este ano, com a mudança de regulamentos em ambas as categorias, o que nos dará o dobro do valor se vencermos já que os rivais terão concessões na MotoGP e a vantagem de peso no SBK com o nosso Álvaro Bautista. Será interessante ver como superamos estas desvantagens”.
Gigi Dall’Igna, diretor geral da marca, se disse também satisfeito com os sucessos, e crê que as motos 2024 serão muito melhores que as anteriores.
“O teste de Valência foi muito particular, fazer alguns testes depois de uma temporada tão intensa pode ser complicado. Nos concentramos apenas em ritmo de corrida, principalmente no motor, para não errar na escolha, porque não podemos alterá-lo. Temos que fazer o ano todo com oito motores. Acho que a satisfação de Pecco Bagnaia foi porque este ano, creio, demos um pequeno, mas importante passo na potência do motor, o que nem sempre é fácil de conseguir, nos últimos anos não tem sempre foi feito. É por isso que acho que Pecco estava feliz no final do dia.”
Confira a moto:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.