MotoGP: Em despedida da VR46, Bezzecchi fala em “fim de semana de emoção”

Depois de cinco anos na equipe VR46, dois deles na Moto2 e três na MotoGP, Marco Bezzecchi se despede do time do sete vezes campeão da MotoGP Valentino Rossi. Ele diz focar em querer fazer um bom trabalho para fechar a temporada 2024 antes de ir para a equipe de fábrica da Aprilia em 2025.

“Será um fim de semana de pura emoção”, disse Bezzecchi.

“Em primeiro lugar, quero enviar um grande abraço à cidade de Valência e a todas as pessoas afetadas pela enchente. Quanto ao meu último GP com a equipe, foram cinco temporadas cruciais para minha carreira esportiva e para mim como pessoa. Um lindo capítulo está se encerrando e estou pronto para embarcar em uma nova aventura esportiva, mas aqui muitas lembranças, afetos e amizades ficam e farei o possível para encerrar da melhor forma com uma grande prova.”

Seu companheiro em Montmeló não será Fabio Di Giannantonio, que se encontra em reabilitação após ter sido operado de uma lesão no ombro. Seu substituto será Michele Pirro, piloto de testes da Ducati.

“Em primeiro lugar, obrigado à Pertamina Enduro VR46 e à Ducati por esta grande oportunidade de fechar a temporada da MotoGP”, disse Michele Pirro.

“É sempre bom correr nesta categoria, e também com as cores do Valentino, a quem agradeço juntamente com Uccio e Pablo Nieto. Mando um grande abraço ao Di Giannantonio, ele já está muito bem, mas não estar 100% fisicamente nesta categoria é complicado, e no próximo ano ele terá uma grande oportunidade com a GP25.”

“Será interessante para mim correr na GP23, poderei ver onde demos alguns passos na GP24. Não tenho expectativas para a corrida, mas estou feliz por poder correr, também para todas as pessoas afetadas pelas inundações em Valência e espero homenagear a equipe e o grupo”, concluiu.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.