O italiano Luca Marini, que anteriormente neste ano havia assinado um acordo para seguir na equipe de seu meio-irmão, Valentino Rossi, no próximo ano, tem sido cogitado como melhor opção para substituir Marc Márquez na Repsol Honda após a saída do espanhol.
Questionado sobre a possibilidade de desenvolver a Honda, Marini falou: “sim. Acho que posso ser esse tipo de piloto.”
“A velocidade e o talento. Todo piloto de MotoGP é rápido e fantástico. Tenho uma sensibilidade muito boa na moto e posso compartilhar muito bem o meu feedback com os engenheiros.”
“Com Gigi Dall’Igna e os engenheiros da Ducati, fiz o meu melhor para dar mais feedback para ajudá-los a desenvolver a melhor moto. Tentando ajudar todos a trabalharem juntos para atingir a meta.”
Marini também admitiu estar feliz por ser considerado pela Honda: “sim, muito. Para mim, é um grande momento”.
“É algo que eu procurava, para o futuro.” O meu objetivo é correr para um fabricante numa equipa de fábrica e desenvolver a melhor moto para lutar pelo título. A oportunidade de estar nesta situação é grande. Vamos ver como, no futuro, será. Por enquanto, estou feliz por estar nesta posição.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.