MotoGP: Espargaró celebra GP “10 de 10” para terminar carreira e critica Bastianini

O espanhol Aleix Espargaró terminou sua carreira de piloto full-time na MotoGP no último domingo em Barcelona. O piloto largou de segundo e foi o quinto, finalizando bem não só seu tempo no mundial mas também vendo seu amigo Jorge Martín sendo campeão mundial.

A polêmica ficou por conta de que o italiano Enea Bastianini disse que Aleix o atrapalhou durante a prova para proteger Martín. Após Bastianini tê-lo criticado, Espargaró retrucou.

“Me disseram que Enea disse que não é bonito terminar uma carreira assim, sem lutar por um pódio. A única coisa que respondi foi que não é justo dizer isso. E na última volta eu estava esperando ele lutar, mas ele estava três segundos atrás de mim com uma Ducati de fábrica. Então, não sei a que ele estava se referindo.”

“Alex Márquez fez uma corrida incrível e me venceu. E Enea não conseguiu. Então, eu fiz o máximo possível. Se ele acha que eu tentei ser lento, é impossível.”

“Passei do limite. Fui o único a colocar uma moto no meio de várias da Ducati.”

O fim de semana de despedida de Espargaró na MotoGP foi algo maior que um sonho, segundo ele, com Martin se tornando campeão mundial sendo a cereja do bolo para ele.

“10 de 10”, disse ele sobre a note de sua última corrida.

“Sinto que sou uma pessoa realmente sortuda. Sou muito grato pelo que vivi neste fim de semana. Era impossível ter sonhado com um fim de semana melhor.”

“Depois de 20 temporadas, dizer adeus no meu circuito, na minha terra natal, com minha família, com muitas surpresas, com o amor da Aprilia, sendo supercompetitivo – porque quase consegui a pole position.”

“Eu lutei contra as Ducatis sozinho pelo pódio. Jorge ganhou o título, eu o ajudei um pouco. Então, 10 de 10. Eu simplesmente sinto que sou muito, muito sortudo.

“Nós conversamos um pouco antes da corrida. Nós dois tínhamos a sensação de que eram todas as Ducatis contra ele, o que é completamente normal – elas estavam tentando manter o título. E a sensação que eu tinha era que eu era o único a proteger meu irmãozinho em seu título.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.