MotoGP: Espargaró se manifesta após perder vaga na GasGas para 2024

O piloto espanhol Pol Espargaró, após oficialmente perder sua vaga no grid da MotoGP para a próxima temporada, utilizou suas redes sociais para se pronunciar e explicar a decisão de “dar um passo para o lado” no ano que vem.

“Olá a todos, como sabem não sou muito fã de redes sociais, mas como estou recebendo muitas mensagens de incentivo/apoio ao comunicado com as novidades do Pierer Mobility Group em relação ao nosso futuro, queria esclarecer algumas coisas,” iniciou Espargaró.

“Em primeiro lugar, muito obrigado por todas as mensagens. Mesmo assim, quero informar que não foi uma decisão unilateral, pelo contrário! É verdade que gostaria de continuar competindo em tempo integral na MotoGP, porque acho que ainda tenho velocidade para estar entre os melhores”.

“Mas a verdade é que o passo para o lado que vou dar no próximo ano ao me juntar à equipe de testes e fazer vários wild cards é o resultado de um entendimento entre as duas partes, dados os problemas em que o grupo se encontra no momento, e pensando numa colaboração de longo prazo para fazer do Pierer Mobility Group a referência na MotoGP”.

“Faltam muitas corridas neste ano e também no futuro, e como sou daqueles que acreditam que há força nos números, vamos trabalhar juntos para conseguir um final de temporada memorável. Muito obrigado”, concluiu Pol.

Espargaró não pôde participar das primeiras oito provas da temporada depois de sofrer lesões graves em um acidente durante o segundo treino da sexta-feira no GP de Portugal, abertura da temporada. Desde que regressou à ação em Silverstone, conseguiu como melhor resultado um sexto lugar na Sprint da Áustria.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.