A temporada de lançamentos da MotoGP 2024 iniciou neste sábado. Em um evento ocorrido em Riccione, na Itália, a Gresini Ducati exibiu as cores com as quais disputará a temporada deste ano.
O time será a casa de Álex Márquez pelo segundo ano, mas abrigará também seu irmão, Marc Márquez, após 11 anos de Repsol Honda.
Em termos de layout, as motos seguem o mesmo esquema de cores de 2023, com apenas pequenas mudanças em patrocinadores.
Marc Márquez disse: “claro, é um novo capítulo, especialmente na minha carreira. O projeto é emocionante e a motivação está super alta, mas também me sinto especialmente calmo”.
“Tomei uma decisão muito importante. Escolhi um caminho e veremos se é bom ou não no futuro, mas o projeto é tentar reencontrar essa motivação e esse espírito de corrida nas corridas, e lutar por uma boa posição.”
“Sou como uma criança com sapatos novos, como se diz em Espanha. Ganhei muito, mas os últimos 3-4 anos foram difíceis para mim. Me divertir novamente na moto era a minha prioridade e a Gresini foi a única que esperou por mim. Vamos ter um ano incrível, mas ‘se você comer muito rápido, você não se sente bem’. A expectativa é grande, mas sei que tenho que trabalhar incansavelmente para fazer o que podemos.”
Álex Márquez falou: “eu sei o que Marc passou desde 2020. Eu sabia o que ele precisava. Falei com ele como um irmão e então ele escolheu a Gresini. É um sonho para mim ser companheiro de equipe dele novamente.”
Confira a moto: