MotoGP: Honda e Repsol oficializam término de relacionamento ao fim de 2024

A petrolífera Repsol e a Honda, juntas desde 1995 na MotoGP, anunciaram o fim de seu relacionamento a partir do início do próximo ano, comas motos da escuderia de fábrica japonesa contanto com o patrocínio apenas até o fim de 2024.

A divisão de Repsol e Honda encerra uma das parcerias mais bem-sucedidas da história do esporte, com 15 títulos de pilotos com Mick Doohan, Álex Criville, Valentino Rossi, Nicky Hayden, Casey Stoner e Marc Márquez.

A equipe está sem uma vitória em corrida desde que Marc Márquez venceu o GP da Emília-Romanha em Misano em 2021.

Um comunicado da Repsol disse: “a Repsol não renovará seu atual contrato de patrocínio com a Honda Racing Corporation (HRC) para o Campeonato Mundial de MotoGP, que termina em 31 de dezembro deste ano.”

“A Repsol Honda Team é a equipe mais bem-sucedida na história do campeonato, com onze títulos de equipe, 15 títulos de piloto e 183 vitórias na categoria principal do motociclismo.”

“A Repsol é grata pelo comprometimento e dedicação da HRC durante todos esses anos em que trabalhamos juntos.”

“A empresa multienergética continuará vinculada ao esporte a motor para continuar desenvolvendo produtos e serviços da mais alta qualidade.”

A Honda disse: “após 30 anos de colaboração no mais alto nível do motociclismo, a Honda Racing Corporation e a Repsol se separarão na conclusão do Campeonato Mundial de MotoGP de 2024.

“A Honda HRC e a Repsol desfrutaram de uma parceria que se tornou sinônimo de sucesso no mais alto nível. Indo além do patrocínio, foi uma verdadeira colaboração entre as duas empresas, se esforçando para continuar como referência no motociclismo.”

“Estreando em 1995, a Repsol Honda Team alcançou sucesso imediato e venceu o Campeonato Mundial no mesmo ano. As três décadas seguintes viram a colaboração entre a Honda HRC e a Repsol reivindicar 15 Campeonatos Mundiais, 10 Campeonatos de Equipe, 183 vitórias e 455 pódios.”

“A Honda HRC deseja à Repsol tudo de melhor em seus futuros negócios e empreendimentos esportivos.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.