MotoGP: líderes do campeonato mostram preocupação com situação de Valência

A tempestade DANA deixou um grande rastro de destruição na região da Espanha onde está localizada a pista de Valência, palco do último GP da temporada de 2024. Líderes do mundial, Jorge Martín e Francesco Bagnaia, acreditam que será complicado correr no Circuito Ricardo Tormo.

Bagnaia não acredita que seja correto correr em Valência, mas sente que há opções para finais em outros lugares.

“O mais difícil para mim é o lado ético, porque honestamente correr lá é como uma festa”, disse ele.

“É como um momento para aproveitar. E sabendo que a situação é o que é, não é correto. E somos sempre super respeitosos sobre o que está acontecendo ao redor do mundo. Estamos vivendo todos sob o mesmo céu, então pode ser errado correr lá.”

“De qualquer forma, se fosse minha escolha, eu preferiria não correr lá. Mas não sou eu quem decide isso. O que a Dorna decidir será bom e justo, mas acho que temos muito mais opções para tentar. Para mim, não é o momento certo para dizer o que vou gostar, correr lá ou não.”

“Vamos esperar e o que eles decidirem será bom. Pode não ser justo (cancelar a última corrida), mas não sou eu quem tem que decidir isso.”

Líder do campeonato, Martin ecoou os comentários de Bagnaia: “acho que é uma situação muito difícil para as pessoas de lá”.

“Mas também para nós, a melhor coisa seria saber agora, saber hoje, para você abordar o fim de semana de uma maneira diferente. Mas acho que Valência será difícil, porque mesmo que tudo esteja bem com a pista, é uma situação difícil e acho que apenas pelo respeito às pessoas de lá e também em termos de logística – não sei como a pista é exatamente – talvez não possamos estar totalmente lotados.”

“Acho que a melhor opção seria correr em outro lugar. Mas acho que a Dorna, ou a MotoGP, farão a melhor coisa e a melhor escolha.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.