Depois de meses de rumores dando conta de que Marco Bezzecchi poderia se transferir para a Pramac Ducati no próximo ano, italiano rechaçou essa possibilidade e anunciou que fica na VR46 Ducati em 2024. O italiano, membro da academia de Valentino Rossi, estreou na MotoGP no ano passado pela equipe.
Neste ano ele venceu dois GPs, na Argentina e na França, e uma Sprint – na Holanda.
“Estou muito feliz em confirmar que em 2024 estarei na pista com a Mooney VR46 Racing Team”, disse Bezzecchi. “Esta equipe tem sido crucial para minha carreira até agora e será no futuro”.
“Cheguei aqui em 2020, na Moto2, depois chegamos juntos em 2022 na MotoGP e este ano tivemos uma temporada incrível até agora. Continuar a crescer neste grupo de trabalho, com o apoio da Ducati, é a escolha mais natural para mim.”
“2024 traz consigo muitas expectativas, mas neste momento quero focar nesta temporada. Neste momento estamos lutando pelo pódio no campeonato, temos o título por equipes aberto com o Luca e tenho a certeza que todos na equipe darão o seu tudo, ainda mais do que fizeram até agora, para atingir estes objetivos.
“Obrigado à Vale, ao Uccio, ao Pablo, à VR46 Riders Academy e a todos aqueles que tornaram isso possível. Permanecer na equipe de Vale é uma grande motivação e também um orgulho”.
O anúncio não confirmou uma moto de fábrica GP24 da Ducati para Bezzecchi, com o time dizendo oficialmente que isso ainda está em discussão. A confirmação de hoje disse apenas que Bezzecchi correrá “com uma Ducati Desmosedici GP” em 2024.
“Não posso esconder a satisfação de ter assinado este acordo com o Marco”, disse o diretor da equipe, Alessio Salucci. “Não só porque representa uma aposta ganha num longo caminho de crescimento da nossa equipa de Moto2, mas por todo o grupo de trabalho e também para todos os nossos parceiros, a quem agradecemos o apoio, e os fãs que nos acompanham.”
“Foi fundamental podermos continuar mais um ano e tenho que agradecer a todos aqueles que colaboram com a gestão da equipe, Vale e Pablo pelo trabalho coletivo que nos levou a atingir este objetivo.”
“Estou feliz porque sei o quanto significa para Marco permanecer aqui na nossa Família. Como equipa, juntamente com a Ducati, iremos dar-lhe todos os recursos e empenho disponíveis para continuar a trabalhar com a mesma serenidade e espírito de equipe que permitiu alcançar objetivos extraordinários nesta temporada”.
A Pramac ainda não anunciou quem substituirá Johann Zarco, que anunciou transferência para a LCR Honda na próxima temporada, ao lado de Jorge Martin.