Meio-irmão de Valentino Rossi, Luca Marini está ne malas prontas para a Repsol Honda em 2024. No entanto, quando se esperava que o piloto anunciasse a mudança, nesta quinta do GP de Valência, ele deixou claro que seu foco é acertar a transferência, mas não a oficializou.
“Novidades virão em breve. Não há muito que possa dizer neste momento, veremos nos próximos dias”, disse Marini, pole e duas vezes terceiro na [ultima etapa no Catar, sobre o seu futuro.
No entanto, ele disse os motivos pelos quais estaria disposto a mudar de equipe.
“Sempre foi meu sonho estar numa equipe de fábrica, desenvolver uma moto e levar um fabricante à vitória. Então, na minha opinião, é o momento certo”.
“Houve esta oportunidade porque, depois da decisão do Marc, houve um choque para todos. Mas acho que em geral, se não no próximo ano, isso é algo que vai acontecer para mim no futuro. Portanto, agora há uma boa oportunidade para mim e tentarei fazer o meu melhor e este é o máximo que posso dizer por enquanto”.
Marini corre pela equipe VR46 desde 2018 na Moto2 e desde 2021 na MotoGP, e aproveitou para deixar uma mensagem de despedida para a equipe.
“Foi uma viagem fantástica. Compartilhei os melhores momentos da minha carreira com a equipe”, disse Marini.
“Quero agradecer a todo o grupo agora, mas também aos membros que fizeram parte do grupo no passado na Moto2. Aproveitei cada momento e quero aproveitar este fim de semana aqui em Valência porque também há algo mais para fazer aqui.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.