Correndo por fora na briga do título da MotoGP, Marc Márquez disse antes do início do GP do Japão deste final de semana que suas possibilidades de conquistar sua sétima coroa na classe principal neste ano são praticamente inexistentes. Depois de quebrar no GP da Indonésia da última semana, ele está a 78 pontos do líder Jorge Martín com cinco etapas para o fim (37 pontos em disputa em cada).
“Acho que é um confronto direto entre os dois, especialmente porque eles são um pouco mais rápidos que os outros”, disse Márquez, quarto no mundial.
“Em Mandalika eu e Bastianini não marcamos pontos. Então, perdemos muitos pontos lá e é game over, porque estamos muito longe para diminuir a diferença. Mas vai ser legal. Para nós, tentaremos lutar com os dois porque eles serão super rápidos nessas corridas finais.”
Desde que venceu pela primeira vez após sua chegada à Ducati, Márquez disse que suas metas para a temporada de 2024 foram concluídas e, portanto, não se incluía na disputa pelo título. Agora ele visa apenas melhorar sua consistência em qualificação.
“Vou tentar, como disse antes de Mandalika e Misano, terminar a temporada de uma boa maneira, tentando encontrar essa consistência e tentando melhorar meus pontos fracos”, acrescentou.
“Vamos ver se conseguimos lutar pelo pódio.”