O espanhol Marc Márquez terminou o primeiro teste de pré-temporada na sexta posição, cerca de 0s5 atrás do melhor tempo, feito por Francesco Bagnaia. O piloto, que teve um primeiro dia bem ruim no treino – vendo sua moto quebrar por quatro vezes – no fim conseguiu dar boas voltas nos dois dias seguintes.
“Saio satisfeito do teste, porque a progressão foi positiva”, falou Márquez.
“Não estagnei em nenhum momento, não houve retrocessos, a cada dia temos melhorado. O primeiro dia foi um pouco caótico por diferentes circunstâncias. No segundo dia e no terceiro no box tudo foi perfeito e isso nos permitiu trabalhar”.
“No segundo dia fiz muitas voltas (72) e o ritmo começou a melhorar aos poucos. Nesta quinta melhoramos também. Na quarta eu disse que estava pensando em como fazer a simulação de classificação, porque é onde estou sofrendo muito, e também conseguimos melhorar. Estou muito satisfeito”.
Porém, Márquez ainda se vê com muito para melhorar. Para ele, os outros pilotos da Ducati seguem mais velozes.
“Veremos se sou capaz de chegar ao nível ‘deles’ ou não. Neste momento não estou ao nível deles, dos que estão na frente, dos três rápidos, ou dos quatro, que aqui na Malásia são Bagnaia, Martín, Bastianini e meu irmão Álex. Mas com insistência e trabalho não haverá dúvidas, isso é certo.”