MotoGP: Márquez explica como inseto o fez ter largada bizarra na Austrália

O GP da Austrália de MotoGP foi vencido de uma maneira pouco usual por Marc Márquez no último domingo. O piloto da Gresini Ducati viu um inseto indo parar em sua viseira no momento que chegava no grid para largar. Sendo obrigado a tirar uma sobreviseira, por conta do vento ela foi parar na frente de seu pneu traseiro, o que fez sua moto patinar na saída.

Mesmo caindo de 2º para 13º, ele ainda terminou a primeira volta em 6º.

“Havia um inseto grande na minha viseira. Eu não conseguia ver, e teria chegado na primeira curva sem ver. Sempre acontece alguma coisa com a gente.”

“Eu nunca puxo a sobreviseira na largada porque é perigoso. Mas dessa vez, quando coloquei o holeshot da moto para largar, algo supergrande entrou na minha viseira na frente dos meus olhos. Eu não tive chance de pensar. Apenas tirei. Infelizmente ele foi para baixo da minha roda. Eu vi, tentei tirar, mas era impossível. Quando soltei a embreagem, a roda começou a patinar.

“Não sei onde eu estava na primeira curva, mas ultrapassei muitos pilotos. Eu pensei que era impossível alcançar Martin, então na volta cinco ou seis eu estava mais calmo. Eu estava guardando o pneu para ter o último ataque.”

Márquez também explicou que há um acordo de cavalheiros em vigor entre os pilotos para limitar sobreviseiras retiradas no grid por motivos de segurança.

“No final, foi minha culpa, porque não é uma regra, mas com os pilotos falamos para tentar evitar a remoção de sobreviseiras no grid. Mas desta vez não tive escolha.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.