MotoGP: Martin acha improvável definir título na sprint de sábado

Com uma vantagem de 24 pontos na luta pelo mundial de MotoGP de 2024 com Francesco Bagnaia, Jorge Martín está próximo do título, porém espera forte oposição do italiano bicampeão mundial neste fim de semana, na prova que é chamada de GP Solidário de Barcelona em razão das enchentes em Valência.

“Talvez Pecco possa me dar conselhos porque ele estava como eu agora no ano passado”, disse Martin durante a coletiva de imprensa oficial.

“Na temporada passada, eu estava sempre pensando em como eu poderia fazer história e apenas focando no título. Este ano, não estou pensando nisso. Eu não pensei sobre isso durante toda a temporada. Quero me concentrar no que posso controlar, que é pilotar a moto no meu 100% e ter um desempenho no meu 100%. Porque eu não fiz isso no final da temporada passada.”

“Agora me sinto em um bom momento. Sinto-me forte e sinto que posso fazer um ótimo fim de semana. Então é isso.”

“Acho que a chave foi toda a temporada. Ouvi uma citação de um lutador que dizia: ‘eu ganho o campeonato durante o treinamento’. E para nós, acho que significa que em cada corrida você ganha o título e na última etapa você ganha a medalha.”

“Com certeza agora algo pode acontecer, mas o importante é o trabalho que fizemos durante toda a temporada. Demos o nosso melhor em todas as corridas. E agora é hora de entender o que precisamos para levar essa medalha para casa.”

Martín pode garantir o título vencendo a sprint de sábado, mas crê que Bagnaia levará a luta viva até domingo.

“Acho que finalmente posso correr sem olhar para ninguém, só para mim. Tentar aproveitar o fim de semana, tentar ser rápido e com certeza se eu puder vencer no sábado, eu vencerei”, disse ele.

“Mas acho que isso vai para domingo e realmente aceito isso. Então, sim, tentar aproveitar, mas tentar ser competitivo. Esse é o objetivo principal.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.