MotoGP
|
27 de maio de 2024 09:28

MotoGP: Martín crê que duelo com Acosta tenha lhe tirado vitória na Catalunha

Líder da MotoGP em 2024, Jorge Martín não começou bem o GP da Catalunha, com um desapontador quarto lugar na corrida sprint. Entretanto, se redimiu no GP com um segundo posto. Após o fim da etapa, ele se confessou feliz, mas admitiu que teve um fim de semana difícil.

“Muito feliz e muito orgulhoso, foi uma corrida muito dura, fiz a primeira curva perfeita, da sétima para a quarta posição, economizei borracha, mas não tive pneus no final e o Pecco estava melhor, foi uma corrida complicada e esperamos para ver como será a próxima”, disse.

“Tive um bom ritmo, mas com o Pedro Acosta gastei muito os pneus, e aí quando o Pecco chegou não tinha mais. Mas aguentei bem e depois do resultado de ontem foi uma boa corrida e um ótimo resultado.”

“Foi um fim de semana um pouco estranho, porque não conseguimos ser tão competitivos quanto queríamos, mas estou feliz com o salto que demos de sábado para domingo. No sábado, nossa posição real era a sétima, e no domingo, segundo. Certamente, aquela briga com o Pedro me fez gastar mais pneus do que o ideal, e quando o Pecco me alcançou eu não tinha mais borracha. Tentei segui-lo, e aí terminei todas as minhas possibilidades. Nas duas últimas voltas, o resultado teria sido diferente, mas é uma informação que levo comigo para o futuro. Consegui bons pontos no campeonato num dia em que não esperava estar no pódio”, admitiu.

“A cada ano, com a idade, você ganha mais experiência. No ano passado eu estava muito em forma, e este ano, bem, um pouco mais. A dieta, o treinamento e saber usar o corpo para dirigir com mais eficiência.”

“Sobre o meu futuro, não sei. Espero que amanhã, depois de amanhã, continuemos avançando. No momento acho que estamos no caminho certo. Quero andar de vermelho, mas estou tranquilo porque onde quer que eu vá terei uma moto de fábrica”, finalizou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.