A Aprilia mostrou neta quinta-feira em um evento em Milão a RS-GP25, sua moto para a temporada deste ano da MotoGP. O time, que tinha no último ano Aleix Espargaró e Maverick Viñales, trocou os dois pilotos por uma dupla mais jovem e promissora: o atual campeão Jorge Martín e Marco Bezzecchi.
O espanhol, por sinal, confirmou durante a apresentação de que utilizará o número #1 nesta temporada após o título em 2024. Já o italiano, enfrenta sua primeira temporada fora do time de seu mentor, Valentino Rossi, e como piloto de fábrica.
“Estou super empolgado com este novo desafio, vencer com a Aprilia”, disse Martin. “Meus objetivos são muito claros. Agora precisamos nos concentrar em ser a melhor versão de nós mesmos – isso vale para a Aprilia e para mim pessoalmente.
“Estou no lugar certo para fazer grandes coisas, será um desafio emocionante, estamos todos muito determinados. Realmente sinto o calor de fazer parte desta equipe, e acho que este é o lugar perfeito para mim. Estamos todos emocionados para começar esta nova temporada.”
Marco Bezzecchi, vencedor de três GPs na MotoGP, acrescentou: “estou muito feliz por ter me juntado a esta equipe, e à Aprilia como um todo. Vai ser fantástico, e estou muito feliz por representar uma marca tão importante”.
“É uma grande fonte de orgulho para mim, tanto como pessoa quanto como piloto, me tornar um piloto oficial. Mal posso esperar para entrar na pista, trabalhar duro e dar um gás, e tentar alcançar alguns bons resultados. Estamos todos realmente motivados, e isso é algo que eu realmente valorizo.”
Outra mudança na equipe é seu novo diretor técnico, Fabiano Sterlacchini, substituindo Romano Albesiano, que foi para a Honda com Aleix Espargaró.
“É um verdadeiro prazer para mim começar esta nova aventura com a Aprilia Racing”, disse Sterlacchini. “A meta para 2025 é permanecer competitivo o tempo todo, tanto nas sprints quanto nas corridas mais longas, visando alcançar os melhores resultados possíveis ao longo da temporada”.
“É crucial que continuemos a crescer, trabalhando com dois novos pilotos muito talentosos. Isso realmente representa uma nova era para nós, com uma mudança significativa depois de muitos anos, tanto em termos de gestão técnica quanto na escalação de nossos pilotos.”
“Estamos particularmente motivados para a nova temporada e orgulhosos de ter dois novos pilotos de MotoGP em nossa equipe, incluindo o campeão mundial.”
Confira as fotos da nova moto:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.