Com 24 pontos de vantagem chegando à última etapa da temporada 2024 da MotoGP, em Barcelona, Jorge Martín só depende de si e pode ser o campeão já na corrida sprint. Entretanto, ele diz que terá cautela e entende que seu rival Francesco Bagnaia não tem mais nada a perder.
“Não quero ter pressa e fechar o campeonato logo na corrida sprint, quero que tudo chegue no devido tempo”, disse Martín.
“Vou tentar fazer no sábado se puder, mas vai ser difícil. A longa corrida de Sepang foi um bom treino para o próximo domingo, porque terminar em segundo e tentar manter a calma não é fácil para nós.”
“É verdade que ganhei sete sprints este ano, mas será muito difícil vencer o Pecco na forma em que está neste momento. Veremos como será o fim de semana. O tempo estará mais frio, o que normalmente é melhor para mim. Será mais possível cometer um erro, mas o risco é o mesmo para ambos.”
“Acho que Barcelona é uma boa pista para nós dois. Da última vez em maio, Pecco venceu lá no domingo e eu fiquei em segundo, bem perto. Estava faltando alguma coisa, mas veremos isso. Acho que é bom terminar em casa porque muita gente vai vir nos apoiar”.