O espanhol Jorge Martin fez a pole e venceu a sprint do GP da Austrália, porém acabou por ter que duelar com Marc Márquez – em corrida de recuperação – no fim da prova principal. Desta forma, o piloto decidiu por sair com os pontos importantes do GP em vez de arriscar demais para acabar na frente de Márquez.
“Foi um ótimo fim de semana, porque consegui a pole position e venci no sábado e fui para o pódio no domingo. Eu queria vencer. Dei o meu melhor. Mas, na verdade, a sensação não foi a mesma. Eu estava lutando para colocar a potência no chão, então não consegui abrir vantagem para Pecco e Marc, que melhoraram em relação a ontem, embora minha corrida tenha sido bem forte.”
“No meio da corrida, comecei a me sentir um pouco melhor, mas quase cai na curva 1. Pecco me ultrapassou, mas imediatamente ataquei de volta.”
“Tentei ficar na primeira posição nas últimas voltas, mas Marc não tinha nada a perder, então foi muito mais duro”, disse ele.
“Tentei chegar perto, mas ele tinha algo mais. Talvez não em termos de velocidade, mas em termos do risco que ele podia correr, ou do risco que eu posso correr. Eu só pensei, ‘uau, ele é agressivo'”.
“A curva 4 era o único ponto em que acho que ele foi mais forte do que eu. Eu estava lutando muito com o lado direito do pneu dianteiro da 5ª para a 6ª volta e foi o único lugar onde eu conseguia ouvi-lo bem atrás de mim.”
“Foi bom ter uma pequena batalha com Pecco porque normalmente ele está na frente e abre ou eu estou na frente e abro. Então, finalmente, pelo menos estivemos lutando. Mas, de qualquer forma, perdi 11 pontos na semana passada, agora ganhei 10 pontos. Na semana que vem, não sabemos. Então, temos que focar corrida por corrida.”