MotoGP: Martín pode ficar até 4 GPs fora após novo acidente e cirurgia

O espanhol Jorge Martin possivelmente terá um início de temporada bastante complicado. O piloto da Aprilia, atual campeão mundial, sofreu sua segunda contusão no início desta semana quebrando em três locais sua mão esquerda durante um treino de supermotard.

Na mão, ele sofreu uma fratura deslocada do rádio distal esquerdo, uma fratura do escafoide do carpo esquerdo e uma fratura do piramidal esquerdo. Houve também uma fratura não desviada no pé esquerdo, que não necessitou de intervenção cirúrgica.

Para o azar do campeão, os ferimentos são graves. O principal afeta o osso escafoide, o que deve o deixar afastado por muito tempo.

Fala-se em um período de recuperação entre oito e dez semanas, o que deixaria Martin fora dos quatro primeiros GPs do ano: Tailândia, Argentina, Estados Unidos e, possivelmente, Catar.

O GP da Espanha em 27 de abril seria o objetivo real para o retorno para o piloto da Aprilia.

“Os golpes são sempre duros, mas quando vêm um atrás do outro, o impacto se multiplica”, disse Martín em seu Instagram.

“Desta vez eles foram particularmente fortes, tanto física quanto mentalmente, e me fizeram perder a corrida de abertura da temporada pela primeira vez na vida”.

Ele falou sobre o acidente: “o ano não está começando como eu gostaria. Na segunda-feira, enquanto treinava pela primeira vez desde a queda em Sepang para chegar na melhor condição possível na Tailândia, sofri um highside que causou quatro novas fraturas, além das três que eu já havia sofrido duas semanas atrás”.