O espanhol Jorge Martín venceu sua sexta prova de domingo neste último final de semana, no GP de Portugal da MotoGP. O resultado o colocou como líder do mundial, porém para o espanhol o principal foi poder dar a volta por cima depois de um dos acidentes mais duros de sua carreira.
Em 2021, o espanhol teve uma queda em alta velocidade no circuito durante um treino livre que lhe rendeu fraturas múltiplas e quase o fez desistir da carreira.
“Acho que essa consistência é o mais importante, e no domingo o fundamental foi a largada”, disse Martín no site da MotoGP.
“Estava muito empenhado em assumir a liderança na primeira curva e depois tentei fechar bastante na terceira curva porque sabia que essa era a minha chave para vencer”.
“Tentei administrar um pouco no início, agarrando aqueles dois ou três décimos para manter a liderança. E assim que comecei a forçar, não vi ninguém, eles não conseguiram diminuir essa distância. Quanto chegaram perto, puxei novamente. Então, foi um domingo realmente maduro, uma vitória madura”, continuou ele.
“Estou muito feliz e orgulhoso da equipe e do trabalho que estamos fazendo. A nova Ducati é melhor aos domingos do que aos sábados. Vencer aqui, numa pista onde quase perdi tudo, quase parei de correr, e agora estou aqui, em primeiro… isso é incrível e estou muito grato a este circuito porque aprendi muito.”