Com cinco pódios nas corridas de domingo e quatro nas sprints, o espanhol Pedro Acosta quer completar seu ano de estreia na MotoGP com chave de ouro. O piloto da Tech3 vislumbra ser a melhor KTM do campeonato, posto que disputa com seu futuro companheiro de equipe no time de fábrica da montadora, Brad Binder.
“Descansamos um pouco depois de ficarmos um bom tempo na Ásia, por isso foi muito bom estar de volta a casa”, disse Acosta, atualmente três pontos na frente de Binder no mundial, 209 contra 206.
“Vamos a Barcelona para a última etapa, é um circuito que gosto e onde me sinto confortável e competitivo”.
“O principal objetivo será terminar a temporada como a melhor moto da Pierer Mobility (grupo KTM), e se conseguir subir ao pódio em casa, melhor. Daremos tudo e tentaremos oferecer um bom espetáculo às pessoas. Espero que consigamos recolher tudo o que pudermos para o povo de Valência. Vamos”, espera ele.
Acosta, entretanto, deverá terminar na frente em uma estatística negativa: a de mais quedas na temporada. Ele lidera com 26 quedas, ne frente de Marc Márquez com 24, Álex Márquez com 20 e Jack Miller e Aleix Espargaró com 19 cada.