MotoGP: Morbidelli crê que Liberty tenha “diamante bruto” em mundial

A chegada da Liberty Media à MotoGP foi uma das grandes notícias do início de 2024, com a empresa norte-americana prometendo desenvolver a categoria para divulgá-la mais assim como fez com a Fórmula 1.

O italiano Franco Morbidelli, na MotoGP desde 2018, não sabe o que os norte-americanos farão, mas acredita no potencial do campeonato mundial.

“A Liberty está chegando. Não sei o quanto as coisas vão mudar para nós, e se nós pilotos teremos que aumentar nossa carga de trabalho novamente”, disse ele ao Motorsport.com.

“Mas, em qualquer caso, vimos que com a Fórmula 1 eles fizeram um excelente trabalho em muitos aspectos, especialmente em termos de comunicação. Vamos ver o que eles fazem conosco.”

“Na minha opinião a beleza deste esporte são as corridas e o que acontece na pista. As brigas que ocorrem entre os diferentes pilotos. Aquele mundo que existe durante a corrida, não só nas primeiras posições. Mas agora na MotoGP há lutas deste nível. No Top 15 vou dar um exemplo: agora nas últimas posições está Fabio Quartararo, que é campeão mundial e um dos pilotos mais brilhantes desta categoria. Muitas coisas estão acontecendo nas corridas e isso é algo muito bom.”

“Definitivamente. Existe um diamante bruto e o espetáculo da MotoGP é incrível. Eu quero estar aí, gostaria de estar na zona dos pilotos que são mais fáceis de contar, admito. Vamos ver se consigo um episódio de uma série documentário só para mim.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.