Dono de um pódio já neste ano na MotoGP, Franco Morbidelli mostrou que vem bem na temporada de 2025 da MotoGP. O piloto italiano cravou o melhor tempo do primeiro dia de atividades do GP do Catar, em Lusail. O piloto da VR46 Ducati marcou o primeiro tempo em 1min50s830.
Ele superou a dupla da Ducati, rancesço Bagnaia e Marc Márquez, que ficaram em 2º e 3º lugares após pontearem a sessão toda. Morbidelli os superou por 0s145 em sua última volta.
Fabio di Giannantonio foi o quarto, com Álex Márquez – líder do mundial 2025 – na quinta posição. Na primeira Yamaha, Fabio Quartararo foi o sexto colocado. Pedro Acosta foi o sétimo na primeira KTM, com Fermín Aldeguer na última Ducati em 9º e Johann Zarco fechando o top 10 na primeira Honda.
De volta à MotoGP após contusões no início deste na, Jorge Martín se mostrou combalido após os primeiros ensaios desta sexta-feira, ainda sentindo dores no punho esquerdo que quebrou logo antes de viajar para a Tailândia, primeira etapa da temporada. O piloto cravou sua melhor volta com 1s568 atrás do melhor tempo.
A classificação da MotoGP se inicia às 9h40 no horário de Brasília neste sábado. A corrida sprint está marcada para as 14h.