Marco Bezzecchi dominou o Grande Prêmio da Argentina chuvoso para garantir sua primeira vitória na MotoGP, enquanto Francesco Bagnaia sofreu uma queda quando estava em segundo lugar nas últimas fases da corrida.
Bezzecchi teve uma largada limpa e rapidamente ultrapassou o pole position Alex Marquez na curva 1. O piloto da VR46 Ducati começou a se distanciar de Marquez e estava quase dois segundos à frente depois de apenas seis voltas. A liderança de Bezzecchi cresceu ainda mais enquanto Bagnaia lutava para assumir o segundo lugar de Marquez. No momento em que Marquez garantiu o segundo lugar, depois da metade da corrida, Bezzecchi já estava 5,5 segundos à frente do pelotão.
Bezzecchi continuou liderando confortavelmente, e sua liderança aumentou novamente quando Bagnaia caiu na curva 15. O italiano estava bem longe dos pontos quando voltou para a corrida. Bezzecchi então cruzou a linha de chegada, conquistando sua primeira vitória na classe principal por quatro segundos e garantindo a liderança de pontos para ele e a equipe VR46 de Valentino Rossi.
Nas últimas voltas, Johann Zarco avançou para o segundo lugar, lutando com Marquez e o piloto da Yamaha Franco Morbidelli. Zarco eventualmente garantiu o segundo lugar na curva 5 na última volta, empurrando Marquez para terceiro e garantindo seu primeiro pódio pela Gresini Ducati.
Morbidelli terminou em quarto lugar, seguido por Jorge Martin em quinto. Jack Miller, da KTM, resistiu a Fabio Quartararo para terminar em sexto. Quartararo foi empurrado para fora da pista por Takaaki Nakagami na primeira volta, caindo para o 16º lugar, mas se recuperou para terminar em sétimo.
Luca Marini terminou em oitavo na equipe irmã VR46, com Alex Rins da LCR Honda em nono e Fabio di Gianantonio em décimo. Os pilotos da Aprilia de fábrica não conseguiram ficar entre os dez primeiros, com Maverick Vinales terminando em 12º atrás do estreante GasGas Augusto Fernandez, e Aleix Espargaro terminando em um decepcionante 15º.
Bagnaia ficou em 16º lugar, segurando Brad Binder, depois que o piloto da KTM caiu na curva 5 na primeira volta devido a um toque leve de Vinales.