Por pouco Dani Pedrosa não chegou no top 3 de uma corrida na MotoGP aos 37 anos de idade. O espanhol tentou mas não conseguiu passar o atual campeão Francesco Bagnaia no fim da prova, mas foi um dos heróis do dia.
Comparado após a corrida a Michael Jordan, que voltou às atividades aos 38 anos de idade, ele se confessou feliz e disse que não dava o devido valor a esportistas experientes.
“Puta merda, me comparar com o Jordan é muito forte (risos), mas ei, eu agradeço”, disse Dani ao F1Mania.net em Misano.
“Não posso responder a essa pergunta a nível pessoal, seria um pouco vaidoso. O que posso dizer é que agora, que tenho esta idade, se parar para pensar no dia em que Valentino Rossi venceu a sua última corrida, aos 38 anos, ou Loris Capirossi, aos 38, naquela altura, eu, que era muito jovem, não valorizava suficientemente o fato de eles serem capazes de vencer naquela idade”, disse.
“Agora que tenho essa idade, volto a correr algumas corridas e estou a lutar na frente com os jovens, agora sei que correr ao mais alto nível com todos estes anos é mais difícil do que fazer isso quando se é mais jovem. Sem dúvida.”
“Não posso falar por mim mesmo, mas lembro-me do que vivi quando Valentino ou Loris venceram aos 38 anos e não dei valor a isso, e agora sei o valor que teve para eles vencerem naquela idade”. ele insistiu.