O nove vezes campeão Valentino Rossi falou sobre suas sensações ao ver o acidente de seu pupilo, Francesco Bagnaia, na primeira volta do GP da Catalunha da última semana. Rossi estava competindo de GT em Hockenheim, na Alemanha.
“Eu estava competindo em uma corrida de carros”, disse Rossi à Sky durante um evento no qual recebeu a chave de Tavullia, sua cidade natal.
“Então eu não estava em Barcelona. Mas quis o destino que a corrida de MotoGP fosse em um intervalo entre meus compromissos e por isso estava em frente à televisão. Fiquei com medo. Mas tudo correu bem – mas agora olhamos para frente.
“Quando nos encontramos logo após o acidente, parabenizei o Pecco, disse a ele que ele foi muito bom em não fazer nada.”
A VR46 Academy, academia de pilotos de Valentino Rossi que tem sua sede na região de Misano, tem tanto Bagnaia quanto Marco Bezzecchi (mão esquerda) contundidos neste final de semana.
“Lamento que Bez e Pecco não estejam nas melhores condições”, disse Rossi.
“Mas tenho certeza que eles podem se sair bem aqui em Misano. É a corrida de casa. Eu? Claro que estarei lá. Com certeza seguirei os treinos na tarde de sexta-feira e durante todo o dia de sábado.”
O F1Mania.net cobre o GP de San Marino da MotoGP neste fim de semana.