A Yamaha mostrou nesta segunda-feira o layout da moto que utilizará para a temporada 2024 da MotoGP. O time japonês não mudou a pintura que foi vista no último ano, seguindo praticamente no mesmo esquema.
A maior mudança é nas aletas dianteiras, que ganharam espaço e agora são bastante similares às utilizadas pela Aprilia no último ano.
Além do francês Fabio Quaratraro – que tem seu contrato expirando este ano e que o time japonês busca convencer para seguir na equipe – a Yamaha contará com o espanhol Álex Rins que substitui o italiano Franco Morbidelli.
A moto possui um novo motor que aparentemente é mais potente, o que anima Quartararo.
“Acho, bem, tenho certeza, que está melhor, mas acho que temos que trabalhar muito na eletrônica para melhorar o caráter do motor, porque ele ainda é muito agressivo. Temos potencial, mas não estamos usando tudo. Com a eletrônica estamos um pouco longe não só no desenvolvimento do motor, mas temos que encontrar a melhor eletrônica para ele e utilizá-la na nossa moto.”
Já Rins diz estar se adaptando bem à moto.
“Eu me senti muito bem imediatamente, no primeiro dia em que subi na moto, no Shakedown. Estou muito feliz por ter essa sensação, porque ajuda a tentar as coisas e ser rápido desde o início. Estou feliz com a forma como estamos trabalhando e como abordamos tudo, por isso estamos no caminho certo. ”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.