Raul Fernandez seguirá na Trackhouse Aprilia pelas próximas duas temporadas. O espanhol, que largou na primeira fila no GP da Alemanha e liderou uma prova neste ano, a sprint em Barcelona, assinou um novo acordo até o ano de 2026.
“Estou muito feliz por continuar na Trackhouse Racing MotoGP”, disse Fernandez. “Era tudo o que queríamos. Esse novo projeto, com Justin [Marks] e Davide [Brivio], é ótimo e eles construíram uma equipe muito boa.”
“Estou muito feliz em ouvir seus planos para o futuro, pois eles têm uma ideia clara do que querem fazer e para mim, desde o início do ano, era minha prioridade tentar permanecer na equipe. No final, poderei estar aqui pelos próximos dois anos, o que me deixa muito satisfeito, mas, claro, isso também significa que temos muito trabalho a fazer.”
“Teremos material de fábrica em 2025 e 2026, obviamente uma ótima notícia e neste momento estamos nos preparando para começar com uma nova moto no meio deste ano, por isso temos que fazer bom uso disso para nos prepararmos para o próximo ano também. Precisamos manter a calma, entender tudo sobre a moto e ver o que temos que fazer para a temporada de 2025 – é muito importante.”
“A Trackhouse Racing MotoGP é uma equipe incrível, adoro as ideias desta organização americana e também estou feliz em ver as ambições de Justin. Ele é novo na MotoGP, mas está pronto para trazer algo diferente para o mercado americano e espero que possamos fazer a diferença – tentando fazer o MotoGP crescer lá. Além disso, com Davide estou muito feliz.”
“Ele ganhou cinco títulos de MotoGP até agora e penso que é a pessoa certa para me ajudar a realizar os meus sonhos. Acredito fortemente nele e nas suas capacidades para criar uma grande equipe, estou muito feliz.”
Raul Fernandez passará a contar com uma moto 2024 da Aprilia a partir da próxima corrida, o GP da Grã-Bretanha.