Ex-chefe de equipe da Suzuki e ex-chefe do time de Valentino Rossi na Yamaha, Davide Brivio está de volta à MotoGP depois de uma passagem pela equipe Alpine na Fórmula 1. Ele foi anunciado pelo time norte-americano Trackhouse Racing, escuderia satélite da Aprilia, como novo chefe de equipe.
Brivio estará no comando do time em seu dia a dia ao lado do holandês Wilco Zeelenberg.
“Tudo aconteceu muito rapidamente, há alguns dias atrás Justin me pediu para ajudar a Trackhouse no desafio da MotoGP”, disse Brivio.
“É muito emocionante fazer parte deste novo projeto desde o início e estou ansioso para conhecer mais esta empresa e ver o que podemos contribuir para a MotoGP a partir da experiência que esta empresa tem em outras áreas”.
Chefe do time de Nashville, Justin Marks falou: “é incrível ter alguém do calibre e experiência de Davide liderando a equipe Trackhouse na MotoGP”.
“Estamos todos muito honrados com o compromisso que ele assumiu com a empresa. No momento em que o conheci, ficou claro que ele seria alguém que iria se encaixa perfeitamente na cultura Trackhouse. Sei que ele nos levará a grandes coisas dentro e fora das pistas”.