A equipe norte-americana Trackhouse Aprilia confirmou a contratação do japonês Ai Ogura para a temporada de 2025 da MotoGP. O piloto, atual vice-líder da Moto2 e vice-campeão da categoria em 2022, substituirá o português Miguel Oliveira, que deverá ir para a equipe Pramac Yamaha.
Ogura era cortejado pela equipe LCR, porém conseguiu a vaga na Trackhouse se colocando à frente de outro piloto que também era tido como favorito para o time norte-americano, o californiano Joe Roberts, terceiro na Moto2.
“Primeiro, gostaria de agradecer a todas as pessoas que fazem parte deste projeto e a todos que me apoiaram”, disse Ogura.
“Claro, este é o sonho. O passo final a ser dado. A MotoGP é o nível máximo que você pode ter, então estou obviamente muito feliz por chegar lá.”
“Estou muito feliz por poder correr na classe máxima e mal posso esperar para fazer isso junto com a Trackhouse Racing MotoGP Team. Posso ver que a equipe é realmente competitiva e a moto é muito forte e, como piloto, meu trabalho é fazer o que posso com tudo o que tenho.”
“É sempre a mesma mentalidade, mas estou muito feliz por fazer parte da Trackhouse e dar este passo para a MotoGP com eles – estou ansioso para começar 2025. Agora tenho que pensar no Campeonato Mundial de Moto2.
“Vou tentar terminar este ano da melhor maneira possível e chegar bem preparado em 2025. Obrigado a todos e até o ano que vem.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.