Agora como chefe do principal time satélite da Ducati, Valentino Rossi espera grandes coisas de sua equipe VR46 para a temporada de 2025. O heptacampeão da MotoGP acredita que será possível disputar vitórias nesta temporada, com Franco Morbidelli e Fabio di Giannantonio, que correrão, respectivamente, com a Desmosedici GP24 e Desmosedici GP25.
“Em 2025, as expectativas são muito altas, porque agora somos a segunda equipe da Ducati, a fabricante que tem a moto mais competitiva”, iniciou o italiano.
“Temos dois pilotos italianos fortes, Franco Morbidelli vem da Academia e o seguimos desde o início de sua carreira. Para nós, ter um piloto da Academia é muito importante, é como fechar um círculo. Depois temos Fabio Di Giannantonio, que é muito rápido com a Ducati e vai pilotar a moto de fábrica.”
“O objetivo é conseguir o máximo de pódios possível e vencer algumas corridas para terminar a temporada em uma boa posição na classificação.”
Rossi ainda explicou o conceito da pintura das motos da VR46 para 2025.
“Adoro a nova pintura, estamos trabalhando nela com Aldo Drudi desde o ano passado, a primeira temporada com amarelo e branco foi muito especial. Este ano mantivemos esse conceito, mas decidimos adicionar o sol, a lua e o 46. Essas coisas tornam a moto ainda mais especial.”
“Estamos muito felizes em trabalhar com a Pertamina e estamos felizes em lançar a equipe em Jacarta. Há muitas pessoas apaixonadas em nossa equipe”.