Vencedor da corrida Sprint no sábado, Maverick Viñales acabou por perder um segundo lugar certo na última volta do GP de Portugal da MotoGP do último domingo, após ter um problema de câmbio em sua Aprilia.
Apesar de a questão ter se tornado irremediável na última volta, o espanhol disse que lidou com o problema durante boa parte da corrida.
“Desde a volta 6 já tive problemas para engatar a sexta marcha e sabia que a caixa de câmbio iria quebrar. Tive que acertar a pedaleira cinco ou seis vezes antes que ela entrasse”, disse Viñales.
“Então, na última volta, parei em ponto morto e, ao sair da curva, a moto engatou repentinamente a segunda marcha e eu saí voando. Estiquei a perna antes para sinalizar aos outros que tinha um problema. Comecei a mexer no câmbio e de repente a segunda entrou.”
“Não tive nada de grave. Temos três semanas, por isso vou recuperar bem antes de correr nos Estados Unidos.”
Viñales também falou sobre o problema e sublinhou a necessidade de a Aprilia melhorar sua confiabilidade: “não me preocupa, mas isso está se repetindo nos últimos anos, e Aleix também sofreu com isso. O bom é que este problema está bastante identificado, mas a marca tem que trabalhar nisso para que não volte a acontecer. É um alerta para a Aprilia, para melhorar a confiabilidade.”
“Mas temos de estar muito orgulhosos do que fizemos este fim de semana. Penso que demos um grande passo à frente no que diz respeito ao Catar.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.