A VR46 Ducati seguirá no próximo ano com sua dupla de pilotos atual, Marco Bezzecchi e Luca Marini. A continuidade foi boa para o chefe da equipe e amigo de longa data de Valentino Rossi, Uccio Salucci, porém para ele não era o ideal ter Bezzecchi por mais um ano na equipe. Ele pretende que o italiano vá para um time de fábrica a partir de 2025.
“Eu não queria um ano ou um ano mais um no contrato”, falou ele ao Motorsport.com.
“Alguns dentro da equipe me pressionaram para fazer assim, mas eu não queria. Eu disse que queria apenas um ano porque espero que no final do próximo ano Bezzecchi vá para uma equipe de fábrica, e espero que para a Ducati.”
“No final do próximo ano todos os contratos de fábrica terminarão e talvez ele tenha muitas oportunidades. Espero que ele fique na Ducati, porque para mim é a moto certa para ele. Mas meu trabalho com Marco eu espero que termine no fim do ano que vem.”
Salucci disse que nos próximos anos a VR46 estará aberta a pilotos de diferentes nacionalidades e que não sejam da academia fundada por Valentino Rossi.
“Estamos abertos porque não temos nenhum piloto da Academia pronto para a MotoGP”, acrescentou.
“Temos Celestino Vietti (na Moto2), mas a Academia tem alguns pilotos novos, mas muito jovens. Neste momento estamos trabalhando para encontrar jovens pilotos italianos e estamos perto de abrir as portas da Academia a dois. Eles não estão preparados para a Moto3. Temos que trabalhar com eles por alguns anos. Então, com certeza teremos que abrir nossas portas para outros pilotos”.
Sobre rumores que dão conta que a VR46 mudará para a Yamaha após anos com a Ducati na MotoGP, Salucci diz que seu foco é seguir com a montadora italiana apesar de Valentino Rossi ser embaixador da Yamaha.
“Claro que a minha preferência agora é continuar com a Ducati”, disse. “Mas a única vantagem de ser equipe independente é que é possível decidir a moto. É uma grande vantagem.”
“Se a Yamaha, Aprilia ou KTM quiserem vir conosco e a moto for boa, certamente ainda estamos abertos para decidir. Agora a prioridade é continuar com a Ducati, mas nunca se sabe neste mundo.”
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.