MotoGP: VR46 Ducati confirma permanência de Luca Marini para 2024

Semanas depois de confirmar a permanência de Marco Bezzecchi na equipe para o ano que vem, a VR46 Ducati confirmou que renovou o contrato do italiano Luca Marini por mais um ano, até o fim de 2024. O meio-irmão de Valentino Rossi conquistou neste ano seu primeiro pódio em um GP na carreira, no Texas – além de um terceiro na Sprint na Argentina.

Ainda assim, tem sido menos efetivo que o parceiro Bezzecchi, terceiro no mundial. Luca é o sétimo a 66 pontos.

“Permanecer na Mooney VR46 Racing Team também para 2024 é para mim uma questão de confiança num grupo de trabalho muito unido, que acredita em mim há muitos anos.”

“Como equipe, faremos tudo para atingir os nossos objetivos na próxima temporada. Não  agradeço só a Vale, ao Uccio e ao Pablo, mas a toda a equipe técnica que me apoia e à Ducati. Estar entre os protagonistas da temporada de 2024, lutar pelo campeonato como piloto e como equipe é certamente uma verdadeira ambição.

Diretor do time, Alessio (Uccio) Salucci também celebrou a manutenção de Marini.

“Estou muito satisfeito por poder confirmar que Luca também ficará conosco em 2024. Será sua sétima temporada com a equipe e este é um reconhecimento de confiança verdadeiramente significativo para todos nós e todos os nossos parceiros que apoiam o projeto.”

“Confirmar uma equipe em crescimento com o apoio da Ducati tem um significado simbólico. Luca é um trabalhador esforçado, sempre preciso, focado nos detalhes e isso é uma verdadeira vantagem na MotoGP de hoje. Ele é rápido, constante e muito sólido, penso que até agora conseguiu menos do que merece e espero que possa dar o seu melhor nestas restantes corridas e no futuro.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.