MotoGP: Yamaha diz ver luz no fim do túnel em desenvolvimento da moto

No último GP da Alemanha a Yamaha completou dois anos sem uma vitória, e desde então poucas vezes o time japonês esteve em um pódio de MotoGP. Porém, para o chefe da equipe, Massimo Meregalli, isso está com os dias contados para mudar.

Segundo o italiano, o time já está no caminho certo para que volte a brigar pelas primeiras posições em breve.

Quando questionado pela página alemã do Motorsport.com se a Yamaha já vê a luz no fim do túnel, ele disse: “ainda não chegamos a esse ponto do túnel. Mas já estamos começando a ver a luz.”

“Estamos melhores. Durante o inverno conseguimos contratar novos engenheiros e, especialmente, um deles, Max Bartolini, está nos dando trabalho e apoio extraordinários.”

“Ele trouxe algumas referências da Ducati, mas também ideias e uma forma diferente de trabalhar. E estamos numa situação melhor do que no ano passado, embora as corridas sejam cada vez mais difíceis, porque a competição é cada vez mais acirrada. Mas estamos vendo que temos novas medidas. Este ano temos as concessões, não devemos nos orgulhar de as ter, mas estamos tentando explorá-las”, continuou.

“Esse tempo extra que podemos passar na pista é útil se você tiver material para testar e se o clima te apoiar. Conseguimos ter um bom teste, e foi em Valência, na semana anterior a Assen. Aproveitamos esse dia o máximo que pudemos e a partir desse teste pudemos levar as novas peças para Assen.”



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.