MotoGP
|
25 de junho de 2016 10:52

Na Holanda, Dovizioso mantém domínio da Ducati e crava a pole

Andrea Dovizioso, da Ducati, conquistou sua primeira pole-position da temporada depois de pular para a liderança durante o treino classificatório para o GP da Holanda na superfície molhada de Assen.

Dovizioso voou para a ponta com 1:45.246 durante a fase final do Q2, terminando 0.715s à frente de Valentino Rossi, da Yamaha.

Scott Redding assegurou a terceira posição para a Premac para conquistar pela primeira vez a primeira fila em sua carreira na MotoGP.

Marc Marquez foi quarto depois de recuperar-se de um acidente na Curva 8, que fez com que o espanhol voltasse para os boxes de scooter para conseguir trocar de motor e dar mais uma volta.

Cal Crutchlow conquistou a quinta posição pela LCR Honda, à frente de Yonny Hernandez, Pol Espargaró e Aleix Espargaró.

Andrea Iannone cravou o nono melhor tempo, mas cairá para o fim do grid por conta de uma punição por ter batido em Jorge Lorenzo durante o GP da Catalunha.

Danilo Petrucci largará então da nona posição, à frente de Lorenzo e Maverick Viñales, da Suzuki, que bateu na Curva 5 em sua volta de aquecimento.

Héctor Barberá bateu na Curva 10 e recuperou-se para 13º, à frente de Bradley Smith, da Tech 3, e Álvaro Bautista, da Aprilia.

Dani Pedrosa, da Honda, teve um dia difícil e teve que participar do Q1 por conta dos seus resultados abaixo do esperado nos treinos livres. Pedrosa sofreu na sessão e só conseguiu o 16º melhor tempo, à frente de Eugene Laverty e Stefan Bradl.

A dupla da Marc VDS, Jack Miller e Tito Rabat, foram 19º e 20º, enquanto Michele Pirro bateu na Curva 16 e registrou o tempo mais lento da sessão.

O GP da Holanda tem sua largada programada para este domingo às 9h, horário de Brasília.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.