Foto: MotoGP
As equipe da MotoGP terão quatro compostos de pneus disponíveis para a etapa da Inglaterra, após o circuito de Silverstone ter sido completamente recapeado.
Pela primeira vez em 22 anos, todo o layout da pista inglesa foi renovado, sem oportunidade da Michelin fazer qualquer teste, antes do fim de semana de corrida. Assim, quatro compostos de pneus estarão disponíveis para os pilotos ao invés de três, que normalmente é o número à disposição.
As opções são: macio e médio, além de dois compostos duros, para a dianteira e traseira. Um destes dois últimos compostos terá um lado mais duro à direita – enquanto as outras opções são todas simétricas na banda de rodagem.
A natureza veloz e fluente de Silverstone, com suas 10 curvas a direita e 8 a esquerda, foi a justificativa da necessidade do design assimétrico. Segundo a Michelin, o lado direito ficará sob maior pressão durante as 20 voltas da corrida.
O clima britânico costuma surpreender, então a fabricante de pneus também vai trazer os compostos de chuva dianteiros e traseiros. Os pneus traseiros terão um acabamento assimétrico, juntamente com os dianteiros simétricos.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.