A Yamaha testou os novos motores para a temporada 2019 nos e Valentino Rossi diz que não fizeram “muita diferença” em relação ao da temporada 2018 e sua velocidade é “mais ou menos” a mesma do motor atual.
Rossi e seu companheiro de equipe Maverick Vinales começaram a testar o novo motor, do qual há duas especificações, na semana passada no teste do Grande Prêmio pós-Valencia.
Vinales já tem uma opinião diferente. O espanhol falou que o novo motor é “o que ele precisava durante todo o ano”, enquanto Rossi sentiu que ainda está atrasado em relação as preferências da Honda e da Ducati, relembrando os contínuos problemas com pneus em corridas longas.
Rossi falou após o primeiro dia de testes em Jerez na quarta-feira. O italiano – que ficou em 17º depois de sofrer um problema técnico – diz que “o caminho está bem claro” em relação ao motor, mas admitiu que seu “nível” é o mesmo como com o motor 2018.
“No final, minha posição é muito ruim, mas também porque temos alguns problemas nos pneus novos, então não temos um bom tempo”, disse Rossi, que ficou 1,7s atrás do ritmo na quarta-feira.
“Meu ritmo é um pouco melhor, mas tenho que verificar com mais profundidade os principais rivais. Continuamos testando o motor, fazemos algumas comparações e tudo mais”, disse Rossi.
“O caminho é bastante claro para fazer a escolha no motor (para o próximo ano), mas pelo que sinto não fez muita diferença (sobre o ano passado). Quando andamos, comparado com os outros pilotos mais ou menos no nosso nível, a nossa velocidade é a mesma que neste ano.”
Quando perguntado sobre o problema mecânico, Rossi diz que ouviu um “barulho estranho” antes de parar, mas não tem certeza qual era o problema.
Terminando em quarto, apenas a quatro décimos do primeiro lugar, Vinales voltou a ser mais otimista após o primeiro dia de trabalho em Jerez.
O espanhol sentiu que foi feito um “bom avanço”, já que seu ritmo foi melhor do que durante o fim de semana da corrida em Jerez – no qual ele terminou em sétimo – e está “mais certo” sobre a direção do motor.
“Bem, estou realmente feliz. Nós melhoramos tempos de volta do ano passado, então isso significa que fizemos um bom avanço. Eu tenho trabalhado muito duro para o ritmo de corrida, porque nessa pista no ano passado nós sofremos muito”, disse Vinales.
“Ainda precisamos decidir sobre o motor, mas temos mais certeza sobre uma especificação e precisamos continuar nos concentrando. Eu não testei tanto as configurações, então ainda acho que há espaço para melhorar.”
Veja alguns vídeos do nosso Canal no Youtube. Confira:
GEN1 (DI GRASSI) vs GEN2 (FELIX DA COSTA) na pista de Donington Park:
Em troca com a lenda Jimmie Johnson, Alonso pilota um NASCAR no Bahrain:
O “Off the Grid” é uma série de documentários que aproximam os fãs das estrelas da Fórmula E. Inscreva-se em nosso canal para ver os próximos episódios. No segundo episódio, o português Antonio Felix da Costa. Confira o vídeo:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.