Foto: Reprodução
O pai de Valentino Rossi, o ex-piloto do Mundial de Motovelocidade Graziano Rossi, de 67 anos de idade, foi internado no último final de semana. De acordo com a publicação ‘Il Resto del Carlino’, seu quadro não é grave, mas os médicos decidiram mantê-lo sob observação mesmo assim.
Graziano está internado no departamento de neurologia do Hospital Marche Nord em Fano desde a tarde de sábado.
Ele chegou ao local de ambulância, depois de uma primeira visita ao hospital em Pesaro, do qual foi então ordenada a transferência para Fano. As condições de Graziano Rossi não seriam graves. Ele teria entrado com um código verde, que define pacientes com menor grau de urgência, com lesões ou sintomas que não afetam funções vitais, mas ainda precisam receber tratamento.
O que não está claro pelas publicações italianas que noticiaram o caso é o quadro de Graziano, porém espera-se que nos próximos dias isso fique mais claro.
Nascido em 1954, Graziano correu o campeonato mundial entre 1977 e 1982, conseguindo três vitórias e um 3º lugar no mundial de 1979 das 250cc. Ele encerrou sua carreira após um grave acidente em Ímola em 1982. Após isso, ele correu em ralis locais na Itália enquanto criava Valentino no início dos anos 1980.
FullGas Podcast elege as 11 corridas perdidas por Valentino Rossi, que lhe impediram de ter 100 vitórias na MotoGP:
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.