Tricampeão mundial de MotoGP e atualmente comentarista da TV espanhola DAZN, Jorge Lorenzo disse por que acredita que no momento a MotoGP não tem a mesma popularidade que tinha há alguns anos. Segundo ele, faltam personagens como existiam antes.
“A MotoGP é muito competitiva. Com exceção da Honda, todas as motos venceram corridas. Há muitos pilotos que estão lutando na frente, mas não há um líder claro que vença com autoridade”, disse o espanhol à página espanhola do Motorsport.com.
Para ele, o campeonato carece de um líder em termos de personalidade, como foi Casey Stoner, Dani Pedrosa, Valentino Rossi, Marc Márquez ou o próprio Lorenzo.
“É um fator que dá importância ao campeonato. Também há falta de fãs por trás dos pilotos. Eles ainda não estão acostumados com eles.”
“A aerodinâmica também tem um papel importante, pois reduz o número de ultrapassagens. Falta o caráter no campeonato. Os pilotos atuais não têm o caráter que tínhamos na época”.
“Avaliando de fora, acho que Bagnaia, Martín e Quartararo têm algumas coisas minhas. É por isso que eu diria uma mistura desses três pilotos. Bagnaia pilota com muita elegância, com grande precisão. Suas linhas são muito redondas.”
“Martín é muito explosivo nas primeiras voltas, como eu era com a Yamaha e a Ducati. E Quartararo pilota a Yamaha como se fosse eu. Gosto muito do seu estilo de pilotagem e de como ele se move na moto.”
Campeonato empatado, decisão no Brasil e mais! FullGas Podcast relembra as 18 decisões de título da história da MotoGP na última prova; confira!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.