Felipe Domingues
[email protected]
No esporte a motor, uma discussão sempre esteve presente: o que é melhor, a Fórmula 1 ou MotoGP? Para o motociclista Marc Márquez, a resposta é óbvia, mas ele vai além. Para o piloto, o Brasil deveria receber uma etapa do campeonato mundial.
Atualmente, a única categoria internacional que disputa provas no país é a Fórmula 1, que tem o Autódromo de Interlagos (SP) como casa.
Para o espanhol, porém, a principal categoria de motocicletas do mundo é superior à disputa de monopostos, especialmente por um fator que não agrada muito os pilotos: as quedas.
– Eu acredito que, para o Brasil, ainda falta um circuito. Aqui não há um autódromo para que as pessoas possam assistir a MotoGP – disse Márquez, antes de completar sobre a “rivalidade” entre as categorias:
– Para mim, a MotoGP é muito mais espetacular e dá muito mais show do que a Fórmula 1. Mas, pouco a pouco, esperamos ter um circuito para correr aqui no Brasil. Essa categoria proporciona um espetáculo muito grande, com várias ultrapassagens, equilíbrio, e com quedas, que não gostamos, mas os fãs adoram (risos). Além disso, tem outras três categorias, com corridas muito emocionantes (Moto3 e Moto2).