Categoria: MotoGP
|
22 de dezembro de 2021 11:33

Para Stoner, MotoGP tem que tomar cuidado para “não se tornar uma F1”

Bicampeão da MotoGP em 2007 e 2011, o australiano Casey Stoner acredita que a categoria está caminhando para uma possível insustentabilidade econômica nos próximos anos pela grande escalada de custos.

Segundo ele, com a área aerodinâmica sendo explorada nas motos, agora a MotoGP poderá parecer uma Fórmula 1 com um provável aumento do desenvolvimento de diversas áreas, levando a mais despesas.

“Adoraria ter a minha opinião sobre os regulamentos técnicos levada em consideração”, disse Stoner. “Obviamente, seria polêmico, mas acho que há elementos que não são necessários. Claro, não é um problema de segurança, são coisas que apenas aumentam o preço.”

“Estamos tentando tornar as coisas mais lucrativas, mas os elementos que temos agora vão transformar isso na F1 e os custos estão disparando.”

“Então eu gostaria que algumas peças desaparecessem. Também em relação à eletrônica, acho que deve haver uma grande redução. Acho que foi em 2016 que trouxeram uma ECU comum para todos. Só que quando ela chegou já era melhor do que a do ano anterior. Não foi o retrocesso que todos pensaram que seria.”

“Sinceramente, acho que precisamos dar um passo para trás. Quero ver pilotos derrapando e tendo dificuldades com a aderência na saída das curvas.”

“Tudo isso aconteceria com regulamentos diferentes, não demoraria muito. Acho que ultrapassar seria melhor do que agora, porque não seria só nas freadas. Haveria alguém que cometeria um pequeno erro na largada e alguém poderia passar.”

“O acerto da moto também seria muito mais crítico. Penso que se algumas coisas mudassem, as corridas seriam incríveis.”

FullGas Podcast elege as 11 corridas perdidas por Valentino Rossi, que lhe impediram de ter 100 vitórias na MotoGP:

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.