Piloto a vencer mais em 2022, Bagnaia diz não pensar em título da MotoGP

Vencedor de quatro provas nesta temporada – o maior número de conquistas no grid – Francesco Bagnaia visa seguir o bom momento chegando ao GP da Áustria neste final de semana. O local é um território da Ducati, com seis vitórias da marca italiana em oito provas disputadas.

Mesmo com uma nova chicane na pista na curva 2, Bagnaia espera um grande fim de semana para sua equipe e a possibilidade de lutar pelo primeiro posto.

“Em Silverstone, recuperamos vários pontos na classificação geral, mas, no momento, não quero pensar no campeonato. Tenho de me manter focado, corrida a corrida, tentando obter o melhor resultado possível”, disse Bagnaia.

“No último GP, consegui uma vitória inesperada e acho que foi uma das melhores da minha carreira. Agora chegamos à Áustria, em uma pista que historicamente sempre foi favorável à Ducati.”

“Teremos que ver como será agora com a nova chicane, mas estou convencido de que as condições estão aí para irmos bem. Estou pronto e animado para correr no Red Bull Ring novamente.”

Andrea Dovizioso e muito mais! Quem foram os pilotos que ninguém acreditava, mas que tiraram o sono de lendas na MotoGP? No FullGas Podcast: