Piloto de teste da Ducati na MotoGP confirma teste de Rossi com moto italiana

O piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, revelou que o nove vezes campeão mundial de motovelocidade Valentino Rossi, recém-aposentado da MotoGP, aceitou seu convite para testar a mais recente Desmosedici.

Ele deu a notícia em um post nas redes sociais, no qual parabenizou Rossi pela carreira após o 46 terminar sua última corrida de MotoGP em Valência no domingo.

“Compartilhar a pista com o GOAT foi um grande privilégio. Pedi a ele para fazer algumas voltas na Ducati Desmosedici GP de hoje em dia, e ele vai fazer, porque quando eu cheguei na Ducati ele ainda estava lá, e eu sei o que ele passou…”

Rossi viveu os piores anos de sua carreira na Ducati em 2011 e 2012 antes de retornar à Yamaha. Com isso, Pirro quer que Rossi experimente o progresso técnico feito nas últimas temporadas, sob a liderança de Gigi Dall’Igna.

Assim, com a equipe VR46 – propriedade de Rossi – usando motos da Ducati em sua estreia na MotoGP em 2022, o italiano também poderá aconselhar seu irmão Luca Marini e o estreante Marco Bezzecchi com seu conhecimento na moto.

O adeus de Valentino Rossi à MotoGP em um dia histórico para a Ducati. Confira a análise do GP de Valência no FullGas Podcast: