Poncharal acredita que Zarco pode fazer na KTM o que Dovizioso fez na Ducati

O chefe da Tech3 da MotoGP, Hervé Poncharal, acredita que Johann Zarco pode fazer na KTM o que Andrea Dovizioso fez na Ducati em termos de desenvolvimento da moto durante a sua permanência.

Zarco se junta à equipe de fábrica KTM em 2019, após dois anos com a Tech3, tendo sido cortejado por equipes como a Honda no início de 2018.

O francês já completou quatro dias de testes com a RC16, mas ainda não encontrou um bom ritmo, pois ainda lutava para se adaptar à KTM.

Dovizioso teve dificuldades quando se juntou à Ducati em 2013, mas lentamente ajudou a equipe a desenvolver o que Poncharal acredita ser a melhor moto do grid, e diz que Zarco pode fazer o mesmo na KTM.

“A Ducati é considerada a melhor moto do grid, isso é graças ao gerente geral da Ducati, Gigi Dall’igna, mas também a Andrea Dovizioso”, afirmou Poncharal.

“Há muitos pontos em comum entre Johann Zarco e Andrea Dovizioso. Eles não se comportam como primadonnas superstar”.

“Eles ficam perto da equipe. Eles são bons em fazer um grupo unido, que apoia você, e os deixa motivados”.

“Acredito que Johann pode fazer isso com a KTM, como Andrea fez com a Ducati. Johann vive na MotoGP 100% do seu tempo”.

“Ele é muito trabalhador, um bom técnico. Ele tem uma boa análise do que está acontecendo na pista e nos trás informações técnicas para a equipe.”

A equipe Tech3 de Poncharal também vai juntar forças com a KTM em 2019, depois de terminar uma parceria de 20 anos com a Yamaha, enquanto muda do seu próprio chassis para a marca austríaca na Moto2.

Ele diz estar “orgulhoso” de começar este novo projeto e afirma que o “nível de paixão” é algo que ele “raramente” viu.

“Este é um momento muito emocionante e nos sentimos muito orgulhosos por fazer parte desse projeto”, acrescentou.

“O pódio que Pol Espargaró conseguiu em Valência, muitas pessoas não conseguem imaginar o impulso que deu à fábrica”.

“Eles tiveram um dia fantástico, vencendo na Moto3, vencendo na Moto2 e finalmente no pódio na MotoGP, o que não era esperado”.

“Foi uma sensação incrível. Quando você entra nessa garagem, quando você fala com todos esses caras, o nível de comprometimento, o nível de paixão, o nível de confiança é algo que não é apenas porque a equipe é nova”.

“Eu raramente vi essas coisas”, completou Poncharal.