Categoria: MotoGP
|
14 de julho de 2022 08:51

Por falta de adaptação à Yamaha, Dovizioso diz que não fica na MotoGP: “difícil lidar”

O italiano Andrea Dovizioso disse que a temporada de 2022 será sua última no campeonato mundial de motovelocidade. Vice-campeão entre 2017 e 2019 com a Ducati, ele cita a falta de adaptação à Yamaha como principal fator para sua saída ao fim deste ano.

“Não vou correr, não há razão, sempre disse que se não fosse competitivo não ficaria, porque você não se diverte quando luta, principalmente depois de 20 anos de corrida”, falou ao site oficial da MotoGP.

“Não estou tentando encontrar um lugar para o ano que vem. Não quero terminar a temporada assim, mas ninguém tem tudo sob controle”.

“Não ser competitivo é uma sensação nova na minha carreira. É a primeira vez que isso me acontece e é difícil de lidar. A MotoGP mudou, os rivais mudaram, a forma de pilotar é diferente, há muitas pequenas razões”.

“A Yamaha te dá uma boa sensação, você consegue frear e fazer curvas muito bem, mas as outras áreas não são tão boas, por isso se você não guia como o Fabio é muito difícil ser competitivo”.

Até aqui, Dovi tem 15 vitórias e 62 pódios na MotoGP com 24 vitórias e 103 pódios juntando as três categorias do mundial.

Quem foi bem e quem foi mal: a análise do primeiro semestre da MotoGP no FullGas Podcast!

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.