Pramac Ducati apresenta pintura para temporada 2021 da MotoGP

Equipe satélite da Ducati, a Pramac exibiu nesta quinta-feira o esquema de cores que utilizará na temporada de 2021 da MotoGP. Seguindo a linha do layout da última temporada, pouco mudou nas motos em relação à pintura, mas a dupla de pilotos da equipe é completamente nova.

Bicampeão da Moto2 em 2015 e 2016, o francês Johann Zarco recebe o estreante e campeão da Moto3 em 2018 Jorge Martin – que utilizará o número 89 na classe principal devido ao fato do português Miguel Oliveira já correr com o 88, que o espanhol usava nas categorias de acesso.

Os dois pilotos irão pilotar motos de fábrica da Ducati, e estão sob contrato direto com a montadora de Bolonha.

“Esta é a minha segunda temporada com a Ducati, tenho que agradecê-los porque alcancei um bom nível em 2020”, disse Zarco.

“Seria ótimo se em 2021 eu pudesse ser competitivo e chegar ao pódio ou até mesmo vencer. No ano passado houve muitos vencedores diferentes (nove), e isto me faz pensar que este ano será a minha vez. No ano passado, tive de aprender muitas coisas sobre a moto e neste ano posso aproveitar isso.”

Martin espera ganhar experiência para entregar resultados rapidamente. “Tudo na MotoGP é novo para mim, é como começar do zero”, disse.

“Estou feliz por estar aqui com a Pramac e a Ducati e mal posso esperar para começar. Quero muito andar de moto.”

“Sim, ser o melhor estreante do ano é o meu primeiro objetivo, embora Enea Bastianini e Luca Marini sejam dois pilotos fortes também. Mas, principalmente, pretendo alcançar bons resultados até o final do ano.”

Jorge Martin e Johann Zarco - Apresentação Pramac Ducati MotoGP 2021
Foto: Pramac
Jorge Martin e Johann Zarco - Apresentação Pramac Ducati MotoGP 2021
Foto: Pramac
Apresentação Pramac Ducati MotoGP 2021
Foto: Pramac
Jorge Martin e Johann Zarco - Apresentação Pramac Ducati MotoGP 2021
Foto: Pramac

FullGas Podcast comenta recuperação de Marc Márquez e adeus a Fausto Gresini. Ouça!