Foto: Pramac
A Pramac Ducati exibiu nesta quarta-feira suas motos para a temporada de 2022 da MotoGP. O layout da pintura dos modelos mudou relativamente bastante em comparação com o da temporada passada, apesar de as cores continuarem sendo as mesmas.
A dupla de pilotos do time satélite da Ducati é a mesma de 2021, com o francês Johann Zarco, de 31 anos na moto 5, e o espanhol Jorge Martín, 24 anos e na moto 89.
Ambos os pilotos terão motos Desmosedici GP22, assim como os pilotos da equipe de fábrica da Ducati, Francesco Bagnaia e Jack Miller, e Luca Marini da VR46.
A temporada de 2021 foi a melhor para o time italiano na MotoGP até hoje, com oito pódios, cinco poles e a primeira vitória da história da escuderia, com Jorge Martín no GP da Estíria.
No entanto, a equipe foi surpreendida pela saída do chefe de equipe Francesco Guidotti para a Red Bull KTM durante os últimos meses. Agora, Claudio Calabresi (anteriormente seu gerente da equipe de MotoE da Pramac) foi nomeado como chefe de equipe, com o ex-piloto Fonsi Nieto sendo promovido de coach de pilotos no time para diretor esportivo.
Das 2 para as 4 rodas: assim como Valentino Rossi, relembre 10 campeões da MotoGP que tentaram a sorte nos carros!
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.