O campeão mundial da MotoGP Fabio Quartararo se confessou chateado com o desempenho de sua nova Yamaha YZR-M1 após o primeiro teste coletivo da MotoGP. O piloto foi o sétimo colocado, mas não teve aquilo que mais queria de sua equipe técnica.
Sofrendo no fim de 2021 com a falta de potência no motor, ele chega à nova temporada ainda com um déficit nesta área e se confessou um pouco insatisfeito.
“Não estou feliz em comparação com o que eu esperava”, disse ele.
“Mas sobre minha sensação, minha pilotagem e o que vejo durante este teste sobre mim, fiquei feliz. Então, foram altos e baixos.”
“No final, como eu disse antes, acho importante não me concentrar nos problemas e dizer muito na minha mente coisas como: ‘ah, estou decepcionado, esperava muito melhor’. Ou então que estou chateado.”
“Não me importo, tenho o que tenho e o que amo é me colocar na zona de risco. E se o tempo de volta for 1m58s3, é 1m58s3; se for 1m58s0, é 1m58s0. O que eu gosto é de dizer que dou 100%, e eu estava no limite. Essa é a única coisa que eu realmente quero e acho que estamos fazendo isso muito bem.”
Das 2 para as 4 rodas: assim como Valentino Rossi, relembre 10 campeões da MotoGP que tentaram a sorte nos carros!