A chegada da MotoGP à pista de Sachsenring, na Alemanha, traz a esperança de que a Yamaha tenha uma boa prova. Sem vencer na pista desde 2009 com Valentino Rossi, o time pode ter uma boa chance com Fabio Quartararo neste final de semana devido à natureza travada de seu layout.
O local é também uma das piores pistas em termos de retrospecto para a Ducati.
“Sachsenring é um circuito em que não estivemos mal no ano passado, mas há alguns pontos que me custaram muito com a nossa moto, como aconteceu em 2019 – quando caí na primeira volta.”
“Isso também aconteceu em 2021, apesar de terminar no pódio. Vamos ver, mas com certeza não será uma pista ruim para nós”.
A ausência de Marc Márquez abre as portas para um novo vencedor no circuito alemão desde 2012. Porém, ele diz que não se motiva mais por isso. O espanhol da Honda venceu todas as provas em Sachsenring na MotoGP desde 2013 e nas categorias menores, a 125cc (hoje Moto3)e Moto2, venceu de 2010 a 2012, contabilizando 11 triunfos.
“No final não é a mesma coisa. No final Marc ganhou tudo lá, mas não tê-lo na pista não motiva mais, o que motivaria é vencer com ele na pista e ninguém conseguiu isso”, finalizou.
Como Marc Márquez chegou ao ponto de precisar de uma quarta cirurgia no braço e o que está em jogo em sua recuperação. FullGas Podcast analisa: